terça-feira, 25 de novembro de 2014

Eu amo a tua vida!





Desculpa. Amanhã não haverá tempo para mim. Eu vou acordar cedo para apreciar a força de cada momento da vida dela. Por nada deste mundo deixarei que a minha visão se perca com pormenores que estão muito para além deste belo ser. Apreciarei cada segundo, cada silêncio e cada gesto. Começarei por observar o seu estado sonolento, uns minutos antes do surpreendente acordar. Estarei atento, numa dedicação exclusiva, ao momento transitório entre o seu sono e o seu despertar. Quero dar-lhe um «bom dia», esboçar um sorriso, enfeitiçar-me com o brilho do seu olhar, rasgado ao acordar, e deliciar-me com o formato dos seus lábios que embelezam ainda mais o ser único que é. Preparar-lhe-ei um pequeno-almoço delicioso. Não faltará nenhum alimento que ela deseje saborear no período matinal inicial. Contemplarei o seu regalo. Depois, estarei direcionado para os restantes preparativos matinais antes de vê-la de partida para o trabalho. O seu despir, o seu banho, o seu vestir, os acessórios que coloca (para que eles se tornem mais belos com a presença da sua formosura) e as essências essenciais que borrifa com gestos encantadores para cima do seu corpo. Ela sairá de casa e eu desejar-lhe-ei um «bom trabalho», mas não sem antes transportá-la como uma rainha até ao local onde vai laborar. Episodicamente enviar-lhe-ei uma mensagem escrita para o telemóvel para que mantenha nos seus pensamentos a importância da sua vida na minha. Na hora do seu almoço receberá um postal. Não um qualquer. É um convite personalizado para um jantar reservado para duas pessoas. Estará feliz no resto do dia e o trabalho correr-lhe-á muito bem. As pessoas à sua volta sentirão a sua energia positiva e o dia dela tornar-se-á especial. O que deveria ser apenas mais um dia, tornar-se-á um excelente dia para ser vivido. Na hora da saída vê-la-ei a sair do edifício laboral e a desfilar com imensa graciosidade pelo tapete encarnado. Olhará em frente e lá estarei à sua espera. Antes de se direcionar para o carro pegarei na sua mala e segurarei na sua delicada mão. Encaminhá-la-ei para o carro, abrir-lhe-ei a porta e ela entrará como uma encantadora princesa. Antes de partirmos para o manjar tão desejado, dar-lhe-ei a conhecer um espaço relaxante onde poderemos sentir a natureza no seu esplendor. Sentiremos um cheiro penetrante e escutaremos um chilrear intensamente envolvente. O seu regozijo revelar-se-á e eu olharei para ela vendo-a fundida na paisagem natural, mas a luz da sua alma fá-la-á sobressair num tom de beleza infinita e pura. Que dia magnífico! Na partida para o jantar continuarei a apreciar cada minuto com a minha amada e quererei que ela admire as particularidades do seu dia. Um jantar requintado, recheado de surpresas gastronómicas e prendas originais, numa mistura de vegetais temperados com carinho e flores oferecidas com uma amável intencionalidade. Quando o final do jantar estiver a chegar, a maior surpresa quererei celebrar. Junto com ela quero ficar e o «sempre» não quero abandonar. Eu amo a vida dela. Ao ouvido lhe direi, num sussurrar grandioso, «Eu amo a tua vida!».

Uma breve mensagem: Não perca tempo em demasia consigo próprio(a). Há muito mais vida(s) para além de nós mesmos! Há muito mais vida(s) para admirar! Já disse a alguém «Eu amo a tua vida!»?

Sem comentários:

Enviar um comentário